Fazer todos os dias uma boa ação



Você sabe o que é uma boa ação? Você reparou que na promessa do lobinhos nos comprometemos a fazermos todos os dias uma boa ação? Pois é! Uma boa ação é algo que fizemos para os outros sem receber nada em troca, como um favor ou um serviço. Os lobinhos fazem boas ações porque isso nos faz felizes, ajudar nossos amigos e, mesmo, pessoas que não conhecemos, é uma atitude bonita e bondosa. Se todos tivéssemos essa atitude de sempre ajudarmos os outros, também receberíamos ajuda constantemente, e o mundo seria muito melhor e mais fácil.

Não confunda boa ação com suas responsabilidades como fazer o dever de casa, juntar seus brinquedos, arrumar a sua cama, etc. Isso você deve fazer sempre. Mas uma boa ação é quando você faz algo para outra pessoa, ajudando e facilitando a sua vida. Por exemplo, ajudar a sua mãe cansada com a louça suja ou com seu irmãozinho mais novo, dividir o seu lanche com alguém ou ajudar alguém de idade a carregar as compras.

Agora você sabe o que é uma boa ação, converse com seus pais para saber o que você pode ajudar em casa e com seu Akelá para pensarem como ajudar na Alcateia e na escola. E nunca se esqueça de fazer a sua boa ação diária.