Orações da Alcateia

Todos os lobinhos da Alcateia são amigos de Deus. Independente da sua religião, acreditamos em um ser superior que nos ajuda e protege nos momentos difíceis. Este Deus de bondade e amor nos ensina a sermos pessoas boas e felizes, sempre procurando ajudar nossos amigos, pois quanto mais damos aos outros, mais recebemos. As plantas e os animais são obras de Deus, por isso o respeito e o cuidado com a natureza também faz parte do nosso compromisso de lobinho.

São Francisco de Assis foi escolhido o padroeiro dos lobinhos porque ele nos ensinou, com seus exemplos, que todos devemos pensar nos outros e sermos cuidadosos com toda a criação de Deus. Todo o lobinho deve seguir os exemplos de São Francisco de Assis. 

Para celebrar tudo que recebemos de Deus e todas as oportunidades que temos para aprendermos e sermos felizes na Alcateia, nós oramos em diversos momentos. Existem algumas orações prontas que podem ser usadas para os agradecimentos, mas cada lobinho deve pensar com seu coração e orar com suas próprias palavras, agradecendo e pedindo a Deus do seu jeito. A oração é importante porque nos conecta com Deus e nos torna mais fortes e confiantes. Algumas orações conhecidas dos lobinhos são apresentadas abaixo, não esqueça de usá-las nas suas preces.

"Senhor, ensina-me a ser generoso, a servir-te como mereces, a dar sem medida, a combater sem medo das feridas, a trabalhar sem descaso e a não buscar outra recompensa além de saber que fazemos a tua vontade." Assim seja.

"Meu Senhor doce e bom, ensina-me a ser humilde e bondoso, a imitar teu exemplo, a amar-te com todo o meu coração e a seguir o caminho que me levará junto a ti." Assim seja.

"Senhor, nosso pai. Nós lobinhos desta Alcateia, pedimos que nos ajude a fazer o melhor possível para cumprir a lei do lobinho e a nossa promessa. Ajude-nos a lembrar de proteger a natureza e de fazer todos os dias uma boa ação. Abençoe nossos pais e amigos e todos os lobinhos do mundo." Assim seja.

Oração para dar graças antes das refeições:

"Graças, Senhor, por estes alimentos que recebemos de tuas mãos generosas para que fiquemos mais fortes e possamos te servir melhor." Assim seja.